PSG quer vitória contra o Lyon para quebrar recorde na Ligue One
Buscando se manter com 100% de aproveitamento no Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Lyon e pode fazer história na competição. Se vencer em casa a equipe adversária, o time da capital chega a nove vitórias consecutivas nas primeiras rodadas e ultrapassa o recorde de oito, que pertence ao extinto Olympique Lillois, em 1936.
Invicta até aqui, a equipe de Thomas Tuchel, contratado nesta temporada, venceu as oito primeiras partidas da Ligue One e já marcou 27 gols, média de mais de 3 gols por jogo. Um do destaques da boa temporada que faz o PSG até aqui é o brasileiro Neymar. O camisa 10 do time francês já balançou a rede sete vezes no torneio e o artilheiro da competição, seguido por Cavani, com cinco.
Grande favorito para o jogo, os parisienses levaram apenas seis gols no campeonato, tendo média de menos de um gol por partida. Enquanto o time de Mbappé, campeão do mundo há cerca de três meses, é o primeiro colocado com 24 pontos, o Lyon está na quinta posição do torneio com 14. O técnico alemão comentou sobre a possibilidade de quebrar o recorde da liga:
- Meus jogadores mostraram que estavam com fome de vitórias. É importante que continuemos a treinar com o mesmo estado de espírito, a mesma mentalidade. É nosso desafio mostrar que queremos vencer todos os jogos. O desafio é jogar com este nível de intensidade em todos os jogos. Este é um jogo muito importante e temos a oportunidade de fazer um recorde na Ligue 1.
Provável PSG: Areola; Meunier, Thiago Silva, Marquinhos, Bernat; Verrati, Rabiot; Mbappé, Di María, Neymar e Cavani. Técnico: Thomas Tuchel
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.