Em jogo que vale liderança do Inglês, Liverpool recebe Manchester City
Líder e vice-líder da Premier League se enfrentam pela oitava rodada neste domingo, 12h30. Na primeira colocação, o Manchester City viaja para enfrentar o Liverpool, segundo colocado, na partida mais esperada do final de semana do futebol europeu.
O confronto em Anfield marca mais um jogo entre as equipes que apresentam o melhor futebol da Terra da Rainha nos últimos tempos. Além da histórica rivalidade entre Jürgen Klopp e Pep Guardiola, que protagonizaram grandes jogos quando dirigiam Borussia Dortmund e Bayern de Munique, respectivamente.
PARA MOSTRAR SERVIÇO
O Liverpool chega para o embate com o Manchester City com uma derrota na bagagem. No meio da semana, os Reds foram derrotados pelo Napoli por 1 a 0, pela Liga dos Campeões, em uma partida marcada pela má atuação da equipe. Entretanto, de acordo com Klopp, o time já virou a chave e está focado no jogo pela Premier League.
- Como você pode imaginar, minha fé na equipe é tão grande e temos que mostrar uma reação. Eu não queria perder no Napoli, mas se você me perguntar qual é a melhor preparação para um grande jogo, pode parecer cômico, mas é quando você perde um jogo. Nós sentimos isso e não queremos ter esse sentimento novamente, então lutaremos com tudo o que temos por um resultado diferente - disse.
Além de encher o seu time de moral para partida, Klopp lembrou que o Liverpool tem um retrospecto recente animador contra o Manchester City. Os Reds ganharam os três últimos jogos frente ao rival deste domingo.
- Nós vencemos os últimos três jogos contra o City - duas vezes na Liga dos Campeões e uma na Premier League. Depois desses jogos você pode entrar no vestiário e pensar: 'Agora sabemos como vencer o Manchester City'. Não há caminho real; Não há uma coisa que você tem que fazer para que você possa vencê-los. Você tem que estar pronto. Precisa ter um bom time - o que eu tenho, graças a Deus - e estar pronto para ser realmente corajoso - declarou.
GUARDIOLA QUER PARAR TRIO DE ATAQUE DO LIVERPOOL
Com um retrospecto nada favorável nas últimas partidas contra o Liverpool, o Manchester City vai à Anfield para defender sua liderança frente aos Reds. E segundo seu treinador, Pep Guardiola, os Citizens vão atacar como sempre, mas com atenção para não dar espaços ao trio Salah, Firmino e Mané, que marcaram nada menos do que sete gols nos últimos jogos contra o time azul.
- A grande diferença é quantas vezes você perde a bola. Nos jogos da Liga dos Campeões, eles não perderam a bola. Esses caras são tão perigosos e se conectam entre eles. Sempre acreditei e senti no meu jogo que deveríamos atacar melhor e estar protegidos quando perdemos a bola. Eles são bons e apesar de sermos uma boa equipe, eles também fazem muitas coisas boas. Para minimizar esses três jogadores, temos que atacar e ser o melhor possível. Tudo o que podemos fazer é tentar fazer o nosso trabalho - disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.