Cuca pede que elenco curta folga e quer contar com Rodrygo no clássico
Após mais uma vitória e a conquista de três pontos no Campeonato Brasileiro, o Santos parte para mais um desafio na competição, que não será qualquer jogo, mas sim um clássico contra o rival Corinthians, no próximo sábado, dia 13, no Pacaembu. Mais do que a rivalidade, o encontro vale posição na mesma parte da tabela, por isso a preparação será especial durante a semana e, se depender do desejo da comissão técnica, com o elenco completo.
Isso porque o técnico Cuca conta com a liberação de Rodrygo da Seleção sub-20. Contra o Vitória, nesta sexta-feira, o jovem foi poupado já pensando no duelo da próxima semana. Apesar da indefinição, o técnico pede bom senso para que o Peixe não seja prejudicado.
- Treinamos com Derlis, Rodrygo sentiu um pouco o adutor depois do jogo contra o Atlético-PR. Resolvemos deixá-lo fora para não perdê-lo contra o Corinthians. Preservamos para não perder contra o Corinthians, e aí não conseguimos liberação da seleção sub-20. Vamos ver. Vou sempre servir o melhor que eu posso à Seleção, Edu, Tite, mas eles precisam pensar na nossa luta pela Libertadores e a perda do Rodrygo. Faço o pedido e poderei ajudar com o maior prazer do mundo, mas peço bom senso nesse jogo para que ele fique nessa partida contra o Corinthians - comentou o comandante.
Independentemente da liberação de Rodrygo, Cuca já tem sua programação para poder enfrentar o Timão no Pacaembu. Antes disso, porém, o treinador pede para que o grupo possa curtir a folga, sem pressão.
- O jogo é sábado, damos folga amanhã e domingo. Vamos nos preparar bem para enfrentar o Corinthians e se Deus quiser. Temos que desfrutar do bom momento porque no futebol estamos sendo sempre pressionados. Passaremos sábado e domingo bom graças ao esforço que todos têm tido - concluiu.
O Santos volta a campo no próximo sábado, dia 13, às 19h, para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu, em jogo válido pela 29ª Rodada do Brasileirão-2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.