Topo

Tubarão firma acordo com faculdade para concessão de bolsas de estudo

05/10/2018 17h42

Na última quinta-feira a Unisul e o Clube Atlético Tubarão (CAT) deram mais um passo na parceria vitoriosa que teve início em 2015. Representantes das duas instituições assinaram o termo de parceria que irá beneficiar jovens atletas com a concessão de bolsas de estudo em cursos de graduação (presencial e a distância) na Unisul. Em troca, o clube irá divulgar a marca da Universidade e a Unisul participará de diversas ações sociais promovidas pelo CAT.

O clube, desde 2015, foi incubado na Unisul, e tornou-se o primeiro startup do Brasil. Ao ampliar a parceria, as duas instituições criam mais uma aliança inédita em Santa Catarina.

- Há três anos somos parceiros do clube, incentivando professores e estudantes a desenvolverem projetos nas diferentes áreas. Agora, ampliamos a abrangência, unindo esforços para promovermos a inclusão social dos jovens atletas, que passam a usufruir de bolsas de estudos, e cursar em uma universidade comunitária e ter uma formação de qualidade no ensino superior - disse o reitor da Unisul, Mauri Heerdt.

O jogador do sub-20, Gabriel Botega, cursa Educação Física na Unisul. Segundo o atleta, ele sempre teve o sonho de ser um jogador de futebol, mas a graduação nunca tinha sido uma prioridade.

- Com o amadurecimento a gente percebe que precisa disso. A Universidade é um ambiente bom, que te faz bem e te ajuda dentro de campo. Fico muito feliz de o clube nos dar esta oportunidade e investir em nós - afirmou Botega.

Muito mais que futebol, o clube também investe na educação e no psicológico dos atletas.

- Nós temos a obrigação de devolver para a sociedade aquele garoto, que veio para nós muitas vezes bem jovem, melhor do que quando ele chegou. É um compromisso nosso permitir que os jogadores sigam a sua vida com dignidade e qualidade, e tudo o que pudermos fazer para garantir isso é obrigação - comentou Júnior Chávare, diretor de operações e novos negócios da K2 Soccer SA.

O presidente do Clube Atlético Tubarão, Luiz Henrique Ribeiro, também falou sobre a importância da parceria.

- A beleza do nosso projeto está nas pessoas. Quem está conosco é formado na Unisul. Todo o legado da Universidade é uma das formas de fazer o CAT - declarou o mandatário.

O Clube Atlético Tubarão será o responsável pela distribuição das bolsas de estudos entre os atletas. O goleiro Rodrigo Menezes, que joga pelo sub-17 do clube, sonha em fazer Agronomia e já pensa no futuro.

- Não são todos que tem essa oportunidade. Nós atletas também temos que pensar no que fazer quando a nossa carreira, que é curta, acabar. Tem que ter uma história depois, um plano B - concluiu.