Para evitar erros de arbitragem, CBF escala 18 profissionais na final da Copa do Brasil
A busca para que a arbitragem não cometa erros levou a CBF a escalar uma extensa lista para a final da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, foi divulgado que 18 profissionais serão escalados para a partida de ida, entre Cruzeiro e Corinthians, no Mineirão.
Ao LANCE!, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Coronel Marinho, explicou a opção por um vasto número de profissionais em torno da partida:
- Trata-se de uma final de campeonato. Temos de resguardar tudo, evitar ao máximo os erros. Deixaremos todo o suporte possível tanto em campo quanto ao árbitro de vídeo. A expectativa é que o VAR tenha em torno de 15 câmeras para auxiliar.
Em campo, caberá a Anderson Daronco (Fifa/RS) apitar a partida, tendo como assistentes Alessandro Alvaro Rocha de Mattos (Fifa/BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO). O quinteto será completo por Bruno Arleu de Araújo (RJ) e Rafael da Silva Alves (RS). Cláudio Vinícius Cerdeira será o analista de campo e Alício Pena Júnior fará a inspeção da arbitragem.
Para operar o VAR, a lista é ainda maior. Além de ter Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) como árbitro de vídeo, outros cinco integrantes de arbitragem e três operadores de replay estarão à disposição do jogo de ida final do torneio.
- Todos os profissionais estão devidamente preparados. Fizeram uma carga horária determinada do curso para aprender a lidar com o VAR. Tudo com o objetivo de termos "erro zero" em uma grande final. Temos uma equipe bem adequada ao novo padrão de arbitragem - declarou Marinho.
O duelo será na próxima quarta-feira, às 21h45.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.