Topo

Palmeiras jogará com patrocínios "trocados" em clássico com o São Paulo

Crefisa dará lugar à Faculdade das Américas no jogo deste fim de semana - REUTERS/Paulo Whitaker
Crefisa dará lugar à Faculdade das Américas no jogo deste fim de semana Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

05/10/2018 08h00

O Palmeiras enfrentará o São Paulo, neste sábado, com as marcas de patrocínios "invertidas". A FAM (Faculdade das Américas) ocupará o espaço master do uniforme, em uma estratégia de marketing para estimular a divulgação do seu programa de ensino à distância (EAD). A Crefisa ficará na barra da camisa.

A marca usada será a "FAM online", para assim divulgar a plataforma de EAD da universidade em um jogo de alcance nacional, já que o programa de ensino à distância funciona em todo o Brasil.

O "Choque-Rei" das 18h, no Morumbi, marcará o encontro entre o time alviverde, líder do Brasileiro com 53 pontos, e o São Paulo, terceiro colocado, com 52.

Esta estratégia não é inédita: no ano passado, a FAM também ocupou o espaço master da camisa palmeirense antes do clássico contra o Corinthians, em novembro. Na ocasião, a ideia era promover o vestibular da faculdade, no mesmo dia em que ocorria o Enem.

Crefisa e FAM são as marcas donas de todas as áreas de exposição do uniforme do Palmeiras. Ambas são do casal José Roberto Lamacchia e Leila Pereira, também conselheiros do Verdão.