Topo

Perto de virar artilheiro do Palmeiras no século, Dudu prevê clássico forte

Dudu comemora gol do Palmeiras com Bruno Henrique e Victor Luis - Paulo Whitaker/Reuters
Dudu comemora gol do Palmeiras com Bruno Henrique e Victor Luis Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

05/10/2018 19h05

Para quebrar o tabu de 16 anos sem vencer no Morumbi, o Palmeiras conta com o bom retrospecto de Dudu em clássicos. O camisa 7 é jogador do elenco que mais vezes balançou as redes dos três principais rivais e está perto de assumir a artilharia do clube no século 21.

Desde que chegou ao Verdão, Dudu já disputou 38 clássicos, com oito gols e deu oito assistências. Se contar somente os jogos contra o São Paulo, foram nove partidas, com sete vitórias e apenas duas derrotas, além de três gols e duas assistências.

"Clássico é aquela partida que todo mundo quer jogar, ainda mais quando os dois times vivem bons momentos e brigam por títulos. Tanto Palmeiras como São Paulo chegam fortes e irão sair em busca da vitória. Pode ter certeza de que será uma partida de alto nível e bem equilibrada. Temos que seguir trabalhando da mesma forma para chegar no sábado e fazer uma boa atuação", disse o atacante.

Líder do Brasileirão com 53 pontos, um a mais que o terceiro colocado São Paulo, o Palmeiras visita o Tricolor neste sábado sábado, às 18h, pela 28ª rodada da competição. Dudu chega embalado, pois na quarta foi eleito o melhor jogador na vitória sobre o Colo-Colo (CHI): fez um gol e sofreu o pênalti que definiu o 2 a 0.

Graças ao gol marcado contra o Colo-Colo, o camisa 7 chegou a 52 gols pelo Palmeiras - são 11 neste ano. Ele está a apenas dois tentos de igualar o atacante Vagner Love no topo do ranking da artilharia do clube neste século.

"Eu me dedico todos os dias e fico feliz em seguir ajudando o Palmeiras, principalmente nessa reta final de temporada. Desde o meu primeiro ano aqui, pude contribuir nas conquistas do clube e seguirei focado para lutar por mais títulos. Trabalho para manter a regularidade e espero evoluir a cada dia", afirmou o jogador, que nos últimos seis jogos deu quatro assistências e fez dois gols.