Contra o Flamengo, Corinthians busca 100ª vitória em sua arena

A inauguração da Arena Corinthians, em 2014, rendeu bons frutos ao Timão nas últimas temporadas. Além de quatro títulos (Brasileirão de 2015 e 2017, e Paulistão de 2017 e 2018), o Alvinegro somou vitórias memoráveis. Nesta noite, às 21h, o time do técnico Jair Ventura mede forças com o Flamengo podendo chegar ao seu 100º triunfo em casa.
Até aqui, o Corinthians jogou em sua moderna arena em 150 oportunidades, tendo registrado 99 vitórias, 37 empates e apenas 14 derrotas, o que lhe dá um aproveitamento de 74,2% dos pontos disputados. Além disto, o Timão balançou as redes adversárias 256 vezes, e sofreu 94 gols.
Diante do Flamengo, uma de suas maiores vítimas em Itaquera (4 jogos com três vitórias para o Timão, uma delas uma goleada, e um empate), o Corinthians tem a possibilidade de alcançar sua 100ª vitória em casa. O jogo é válido pela 28ª rodada do Brasileirão, e antecede a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na próxima quarta.
Vivendo um clima de euforia, a Fiel promete lotar a Arena Corinthians e estabelecer o melhor público do Timão no Brasileirão deste ano. Até o fim da tarde da última quinta-feira, os corintianos haviam comprado 39 mil ingressos para a partida. O recorde é de 40.048 torcedores na partida contra o Ceará, pela 4ª rodada da competição.
Em busca de sua centésima vitória em casa, o Corinthians terá um uniforme especial. Contra o Flamengo, os comandados de Jair Ventura estreiam a nova camisa 3 do clube, elaborada em homenagem a Ayrton Senna, notório torcedor do Timão e um dos pilotos mais vitoriosos da Fórmula 1.
Nono colocado no Brasileirão com 35 pontos ganhos, o Alvinegro briga para subir na tabela. Já o Flamengo, embora seja o quinto, está a apenas quatro pontos do líder Palmeiras e ainda briga pelo título do campeonato. Os rubro-negros foram eliminados da Copa do Brasil na semana passada, justamente para o Corinthians, e buscam uma revanche em Itaquera.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.