Topo

Com gol de Sánchez, Santos bate o Vitória e segue em busca do G6

05/10/2018 23h29

O Santos venceu o Vitoria por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Carlos Sánchez, o time de Cuca vai a sétimo na competição, com 39 pontos, enquanto cai para 17ª, com 29.

Foi pra cima deles!

O relógio não chegou a completar dez minutos, e o Santos já havia aberto o placar no estádio Barradão, na Bahia. Carlos Sánchez arriscou um chute de longe, a bola desviou nas costas de Lucas Ribeiro e não deu chances para o goleiro Ronaldo.

Mesmo começando na frente, o time de Cuca não conseguiu controlar o jogo. Tanto que, na sequência o Vitoria reage e passa a pressionar pelas laterais. Inclusive, conseguiu uma bola na trave com Yago, em bom passe de William Farias.

Quase...

O primeiro tempo foi marcado por um jogo aberto e de muitos "quases". Bruno Henrique quase marcou em um cruzamento, Gabigol foi lançado por Diego Pituca e ficou cara a cara com Ronaldo, mas desperdiçou chance clara. Já o time de Carpegiani tinha a bola no pé, mas foi pouco efetivo.

Jogo morno

Já a segunda etapa foi morna. Muito morna. O time de Cuca pareceu não ter entrado em campo. A melhor chance da partida veio apenas 25 minutos, em um quase gol contra de Alison, mas Vanderlei se estica e salva o Santos de um empate.

EXPULSO!

Por uma cotovelada em Diego Pituca, a arbitragem expulsa Maurício Cordeiro nos minutos finais. E mesmo com um a mais, o Alvinegro não mostra disposição e deixa a desejar no ataque. Gabigol, inclusive, fez partida completamente apagada.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 SANTOS

Local: Barradão, Salvador (BA)

Data-Hora: 5/10/2018 - 21h30

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)

Público/renda: 7.478 pagantes/R$ 57.716,00

Cartões amarelos: Fabiano e Ramon (VIT), Carlos Sánchez e Alison (SAN)

Cartões vermelhos: Maurício Cordeiro, aos 36'/2ºT (VIT)

Gols: Carlos Sánchez (8'/1ºT) (0-1)

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Willian Farias, Rodrigo Andrade (Maurício Cordeiro, aos 23'/2ºT) e Yago (Lucas Fernandes, no intervalo); Erick (Wallyson, aos 23'/2ºT), Rhayner e Léo Ceará. Técnico: Paulo César Carpegiani.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Renato, aos 41'/2ºT), Carlos Sánchez e Diego Pituca; Derlis González (Rodrygo, no intervalo), Bruno Henrique (Bryan Ruíz, aos 46'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Cuca.