Dorival rasga elogios a Paquetá e aposta em Uribe: 'Muito pontencial'

A semana de treinos no Ninho do Urubu serviu para Dorival Júnior conhecer o elenco rubro-negro e começar a deixar sua marca na equipe do Flamengo. O treinador, em coletiva na véspera do duelo contra o Corinthians, fez elogios ao trabalho do antecessor, Maurício Barbieri, e a dois atletas em especial: Lucas Paquetá e Uribe, que trabalharam durante as atividades entre os titulares.
"Maurício fez um trabalho que deu uma base muito boa. Espero levar esse trabalho na altura daquilo que ele deixou", afirmou o treinador do Flamengo.
A base da equipe utilizada por Barbieri deve ser mantida, especialmente o setor do meio de campo, com Cuéllar, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro. Neste início, Dorival tem escalado Arão no lugar do camisa 10 Diego, que realiza trabalhos específicos para aprimorar a parte física e está fora da partida de sexta-feira.
Durante a coletiva, o treinador foi questionado sobre a queda de produção de Lucas Paquetá, um dos destaques do Flamengo em 2018. Após a Copa do Mundo, assim como toda equipe, o jovem meia rendeu em alguns jogos abaixo da expectativa. Inclusive, foi cobrado internamente e passou a receber atenção especial do departamento de futebol do clube.
Para Dorival, a oscilação do camisa 11 é natural, visto que é o segundo atleta que mais atuou em 2018: 47 partidas, ficando atrás apenas de Renê, com 48.
"Eu acho que é natural que um jogador oscile dentro de um a competição tão longa como o Campeonato Brasileiro. Ainda com Copa do Brasil e Libertadores durante uma parte. O Paquetá foi um dos que participou da grande maioria dos jogos e é um grande jogador. Independente da posição que atue, vem mostrando qualidade. Ele marca bem e chega bem ao ataque. Ele é o tipo de jogador que todo treinador gosta e busca para o seu time", avaliou o técnico.
Uma novidade sob o comando de Dorival pode ser a presença de Uribe no ataque. O colombiano, contratado para o segundo semestre de 2018, perdeu espaço com Maurício Barbieri nas últimas partidas do técnico antecessor.
O colombiano, que marcou um gol em 13 jogos, conta com a confiança do novo comandante, que já acompanhava seu futebol antes de chegar ao Flamengo.
"Uribe é um jogador que já tinha indicado para um clube que estava. Já o acompanhava. Tem muito potencial. Ainda está se adaptando ao clube e a cidade, temos que respeitar isso. Estamos intensificando alguns trabalhos e espero conseguir logo dois ou três resultados, para embalarmos de vez."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.