Boa atuação e vitória no tempo normal ou pressão da torcida: o que vai pesar mais para o Botafogo?
A dor é óbvia para a torcida e igual para os jogadores, conforme revelado pelo zagueiro Carli, mas há pontos positivos para o Botafogo levar para o Campeonato Brasileiro. A eliminação em casa, nos pênaltis, para o Bahia, teve boa atuação, no geral, da equipe alvinegra. O que precisa ficar em alerta é a condição psicológica dos jogadores.
Marcinho, que desperdiçou um pênalti, não pareceu tão abalado. Por outro lado, Moisés, que falhou na última penalidade, deixou o campo desnorteado. Ironicamente, a dupla de laterais fez bom jogo durante os 90 minutos. Mas eles deverão ser alvos prioritários das críticas dos torcedores no próximos jogos.
Todavia, o fato de o Botafogo ter feito uma partida criativa diante do Bahia e devolvido o placar da primeira partida gera esperança em Zé Ricardo. O treinador discorda que os jogadores possa ficar abalado.
- Acho que é um ponto positivo. A equipe do Bahia é forte, tem um ataque poderoso. Mata-mata tem outros aspectos psicológicos que acabam influenciando na partida e nos pênaltis. Queríamos muito avançar. Só vamos falar de focar no Brasileiro agora. Somar pontos para o crescimento na tabela. Vamos ver que demos o máximo e buscar as coisas positivas - afirmou.
De fato, foi uma rara partida desta temporada em que os dois pontas alvinegros estiveram tecnicamente bem. No caso, Rodrigo Pimpão (que substituía Erik) e Luiz Fernando, autores dos gols. Matheus Fernandes tinha a dura missão de substituir Jean, e deu uma assistência. Então são duas opções para o curto elenco comandado pelo treinador.
Começa na terça-feira a reta final da temporada, e aliar bom momento técnico a força mental é essencial. Até para cativar novamente o torcedor, ferido pela eliminação na Copa Sul-Americana deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.