Galiotte define chapa para tentar a reeleição no Palmeiras; veja os vices
Maurício Galiotte registrou nesta quarta-feira na secretaria do Palmeiras a sua chapa para tentar a reeleição, em novembro. Nenhum dos vice-presidentes na atual gestão permanecem (Genaro Marino, oinclusive, vai concorrer pela oposição), e diretores importantes ganham espaço.
Os vices escolhidos foram: Paulo Roberto Buosi, 55 anos, atual diretor administrativo e pessoa muito próxima a Galiotte; Décio Perin, 78 anos, atual membro do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) e um dos defensores da gestão no órgão; Alexandre Zanotta, 41 anos, diretor jurídico, e José Eduardo Luz Caliari, 71 anos, atual diretor estatutário financeiro.
Da gestão que comanda hoje, Antonino Jesse Ribeiro é o único vice que não rompeu e deve continuar ligado à diretoria, em outras áreas.
As chapas que desejam concorrer à eleição no Palmeiras precisam fazer o registro até as 18h de sexta-feira. Genaro Marino, hoje primeiro vice, vai inscrever sua candidatura, com total apoio do ex-presidente Paulo Nobre.
Rompido com Galiotte, Nobre está afastado da política do clube, mas vai ajudar a chapa de Genaro, que ainda não anunciou seus vices, mas estes terão ligação com a gestão de Paulo. O ex-mandatário não deve concorrer neste pleito, que está previsto para ocorrer em novembro.
Ainda neste mês, as chapas precisam passar pelo filtro do Conselho Deliberativo. Nesta etapa, o candidato precisa da aprovação de pelo menos 15% do CD, o que equivale a 42 votos. Após esta etapa, haverá a assembleia dos sócios, que então escolhe o comandante do Palmeiras agora pelos próximos três anos, graças à mudança estatutária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.