Everton Ribeiro mostra confiança no Fla: "Acreditamos muito no título"

A queda de desempenho e os resultados do Flamengo após a Copa do Mundo - por exemplo, as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores - não abalaram a confiança do elenco na conquista do título do Campeonato Brasileiro, garantiu Everton Ribeiro. O meia reforçou que, mesmo com alguns tropeços recentes, o time se manteve próximo dos líderes e tem condições de conquistar o torneio.
"Acreditamos muito no título. Mesmo sabendo das dificuldades, das oportunidades que deixamos passar. Estamos a quatro pontos do líder, temos confrontos diretos, e precisamos assimilar o que o Dorival tem a nos passar", afirmou o camisa 7, ressaltando a chegada do novo técnico ao clube da Gávea.
Na classificação do segundo turno, o Flamengo é apenas o nono colocado, com 50% de aproveitamento dos pontos, uma queda considerável em relação aos 64,9% de aproveitamento da primeira metade do Brasileirão.
Após o empate sem gols com o Bahia, que foi a estreia de Dorival Júnior no comando da equipe, o técnico tem comandado os treinos no Ninho do Urubu desde segunda. Everton Ribeiro destacou o início dos trabalhos do treinador como positivos, afirmando que ele já mostrou que "tem um grande potencial".
"Está tentando acertar o que achou de errado. Treinamos a movimentação, a parte defensiva... O Dorival chegou querendo conhecer o grupo, orientando bastante. Não temos muito tempo. Cada minuto é precioso. Está tentando da melhor maneira e nós estamos tentando assimilar o mais rápido possível o jeito dele", finalizou o meio-campista, um dos destaques do Flamengo no ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.