Topo

Brasileiro revê Atlético de Madrid em duelo pela Liga dos Campeões

03/10/2018 07h00

O Club Brugge tem dura missão nesta quarta-feira se quiser continuar com boas chances de classificação na Liga dos Campeões. Em Madri, a equipe belga terá pela frente o Atlético, em jogo que será realizado no Wanda Metropolitano, às 16h (de Brasília).

O Atlético lidera o Grupo A, com três pontos, empatado com o Borussia Dortmund. Monaco e Club Brugge perderam na primeira rodada e seguem com zero.

Em campo, o Brugge deve ter o atacante Wesley, que vem sendo um dos destaques do time belga. Até o momento, ele marcou sete vezes em nove partidas. Na Liga dos Campeões, será o seu segundo jogo e terá um sabor especial. O brasileiro passou pela base do Atlético de Madrid e atuou no sub-20.

- Expectativa muito grande por ter jogado na base do Atlético. Estou muito feliz, muito motivado em poder enfrentá-los. Espero fazer um bom jogo e sair de lá com o resultado positivo - comentou Wesley, ao LANCE!, antes de falar sobre sua trajetória profissional:

Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e divirta-se

- Eu cheguei a fazer alguns testes no Brasil, só que nunca tive oportunidade de atuar no país. Meu empresário chegou a me levar para o Itabuna, da Bahia, fiquei três meses apenas para me profissionalizar. Aí fui para o Atlético de Madrid. Joguei seis ou sete meses no sub-20. Por briga interna, não pude continuar. De lá, fui passei por Nancy, da França, e Trencin, da Eslováquia, onde atuei por um ano e meio.

Na última temporada, Wesley ajudou o Club Brugge a conquistar o título do Campeonato Belga. O brasileiro, de 21 anos, foi eleito o melhor jogador jovem da competição.

- Não esperava por isso. Foi fruto do trabalho, com a ajuda dos meus companheiros. Graças a Deus consegui conquistar o título belga e também esse prêmio individual. Fiquei muito feliz e espero que esta temporada não seja diferente.

Wesley falou ainda sobre um sonho que pretende realizar em sua carreira.

- Não cheguei a ser procurado por clube brasileiro, mas quem sabe um dia não possa vestir a camisa do Flamengo. É um sonho meu e da minha família. São todos flamenguistas e espero que um dia eu possa vestir essa camisa.