Relegados no Brasil, Muralha e Thalles brilham em vitória no Japão
Com outra boa atuação do goleiro Alex Muralha, o Albirex Niigata venceu a quarta partida consecutiva na segunda divisão do Campeonato Japonês. Em partida realizada no último sábado, o arqueiro fez ótimas defesas e que garantiram a vitória de 2 a 1 da equipe dos brasileiros sobre o Fagiano Okayama. Thalles, ex-Vasco, marcou o gol de desempate da equipe dos brasileiros.
Muralha, que está emprestado pelo Flamengo até o fim do ano ao clube japonês, segue em boa fase pela equipe nipônica. Desde que voltou de lesão, há pouco mais de um mês, o goleiro tem comandado a equipe no caminho das vitórias, afastando o time da parte de baixo da tabela e encostando no grupo dos que se classificam aos playoffs do torneio, em busca da vaga na primeira divisão.
Aos três minutos de jogo, Kenta Hirose abriu o placar para o Albirex, que levou o empate aos 29 do segundo tempo após rebote do goleiro brasileiro em uma bela defesa. Antes de levar o empate, Muralha havia feito importantes intervenções que evitaram a igualdade precoce no placar. Thalles entrou aos 36 minutos da etapa final e desempatou o jogo aos 44 minutos. Muralha dedicou a boa performance ao filho, Benjamin, que está a caminho:
- A notícia de que você vai ter um filho é muito boa. É uma alegria a mais nas nossas vidas. A minha esposa está me dando muita força e eu dou força para ela, pois estamos sozinhos aqui no Japão. É uma nova vida, um recomeço para mim e graças a Deus está dando tudo certo. O Ben está vindo aí para nos dar muitas alegrias.
Com 42 pontos, o Albirex Niigata é o décimo sétimo colocado na competição e já está a 15 pontos da zona de rebaixamento. Apesar da missão de buscar uma vaga nos playoffs da competição, Muralha crê no acesso.
- Desde que o novo treinador assumiu temos feito bons jogos. Estou tendo boas atuações, ajudando meus companheiros e cada vez mais ganhando confiança. Faltam apenas sete jogos e esperamos ter o máximo de vitórias possíveis. Ainda temos chances de classificar para os playoffs e brigar pelo acesso para a primeira divisão. - finalizou o arqueiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.