Juventus é punida por cânticos racistas de torcedores contra o Napoli

A Liga Italiana puniu a Juventus nesta terça-feira (2) com o fechamento de dois setores do Allianz Stadium, em Turim, por uma rodada do Campeonato Italiano. A sanção veio por conta de cânticos racistas de torcedores durante a vitória por 3 a 1 sobre o Napoli, no último sábado. O clube terá de pagar ainda 10 mil euros (R$ 45,4 mil) de multa.
O comportamento da torcida foi considerado "insultante e de matriz territorial" pela Justiça Desportiva, de acordo com nota emitida pela liga.
Assim, a Velha Senhora terá de atuar sem torcedores nos setores tribuna sul, primeiro e segundo anel, além da multa, uma vez que os cânticos são reincidentes por parte dos fãs da Juve.
O alvo dos gritos racistas foi o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, aos seis minutos do segundo tempo da partida diante do Napoli. A punição será cumprida no dia 20 de outubro, quando enfrentará o Genoa, em casa.
A Juventus lidera o Campeonato Italiano com 21 pontos e 100% de aproveitamento. O Napoli vem em segundo, com 15. Na próxima rodada, os Alvinegros visitarão a Udinese, neste sábado (6), às 13h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.