Topo

Diego Maurício fala sobre momento na Coréia do Sul e diz acompanhar o Flamengo

02/10/2018 15h11

Em busca de um final de temporada positivo, o Flamengo conta com uma torcida do outro lado do mundo. Trata-se do atacante Diego Maurício, revelado na Gávea e que hoje defende o Gangwon FC, da Coréia do Sul. O jogador de 27 anos "luta" contra o fuso-horário para, quando possível, acompanhar as partidas do clube onde foi criado.

- É difícil por causa do fuso-horário, mas sempre que dá eu acompanho sim. Tenho acompanhado bastante, fui criado lá dentro, desde os meus oito anos e tenho uma identificação muito grande - afirmou o jogador ao LANCE!.

Autor de sete gols e cinco assistências na Liga, Diego Maurício é um dos destaques na equipe, que está no meio da tabela: o Gangwon FC é o sexto colocado entre os 12 clubes da K League.

Depois de sair do Flamengo em 2012, o atacante já atuou em cinco ligas estrangeiras. As experiências na China, Coréia do Sul, Portugal, Arábia Saudita e Rússia são positivas, avaliou Diego Maurício.

- Não teve o pior país. Todos foram bons, tempos de muito aprendizado, não só pra mim, como pra minha família. E todos os países que passei e que eu estou hoje, só tiro coisas boas - afirmou o atacante, antes de comentar que há tratativas por sua permanência:

- Espero chegar aos 100 jogos pela minha equipe. Sou muito feliz aqui, todos do clube e os fãs me respeitam e me tratam super bem - finalizou o brasileiro.