RB Salzburg faz história e vence as primeiras nove partidas do Austríaco
No último final de semana, o RB Salzburg bateu o Wolfsberger, por 4 a 1, pela nona rodada do Campeonato Austríaco, e fez história no país. Pela primeira vez, um time venceu as nove primeiras partidas pela competição nacional. E o zagueiro brasileiro André Ramalho ajudou o clube a quebrar esse recorde.
Titular absoluto e ídolo do RB Salzburg, o defensor falou sobre a marca.
- É um enorme orgulho poder fazer parte disso. Nós sabemos que os jogadores passam, mas que o clube fica e é maior que todos. Entramos em campo para representar bem o Salzburg e poder marcar nosso nome na história de uma equipe tão tradicional é extremamente gratificante. Temos que manter o foco e continuar trabalhando com muita dedicação para lutarmos pelos nossos objetivos na temporada - avaliou o jogador.
Com o 100% de aproveitamento no Campeonato Austríaco, o RB Salzburg, atual pentacampeão nacional, soma 27 pontos e lidera o torneio, com sete de vantagem em relação ao Sankt Pölten, segundo colocado. Na atual temporada, o clube segue invicto. Foram 16 jogos, com 14 vitórias e dois empates (as duas igualdades com o Estrela Vermelha, no entanto, eliminaram a equipe da Liga dos Campeões).
Pela Liga Europa, o Salzburg começou a sua trajetória muito bem ao bater o coirmão RB Leipzig, por 3 a 2, na Alemanha, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental. Semifinalista da última edição da competição, o clube volta a campo nesta quinta, quando recebe o Celtic, na Áustria.
- O Celtic é um dos clubes mais importantes da Europa e começou bem a competição. Eles ganharam de 1 a 0 do Rosenborg e temos certeza de que será uma partida bem complicada. Precisamos entrar ligados desde os primeiros minutos pra impor o nosso ritmo e conseguir abrir o placar. Respeitamos o time deles, mas nosso objetivo é somar mais 3 pontos pra continuarmos na liderança do grupo - projetou o brasileiro.
Na atual temporada, André Ramalho já participou de 14 jogos. Foram 12 vitórias, dois empates, um gol e uma assistência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.