Promessa inglesa ajuda Dortmund a liderar o Campeonato Alemão
Na última temporada, o Borussia Dortmund pagou 7 milhões de euros (R$ 32,5 milhões no valor atual) por Jadon Sancho, destaque da base do Manchester City. Hoje, o atual líder do Campeonato Alemão começa a colher os louros por ter apostado em um jovem sem experiência como profissional.
Hoje com 18 anos, Sancho foi eleito o melhor jogador da Eurocopa Sub-17 no ano passado e foi campeão mundial da categoria com a Inglaterra, o que chamou a atenção do Borussia Dortmund. Nesta temporada, o jovem atacante já é o líder em assistências na Bundesliga, com cinco passes para gol. Na Copa da Alemanha, a promessa contribuiu com mais uma.
As atuações e os números de Sancho estão acima das expectativas no Borussia Dortmund. São oito partidas na temporada, apenas uma delas como titular, e foi reserva nas seis partidas pelo Campeonato Alemão. Atuou em apenas 124 minutos (sem contar os acréscimos) e, mesmo com pouco tempo, já deu cinco assistências.
Com um gol marcado, ele participou diretamente de seis gols do Borussia Dortmund, liderando essa estatística no Campeonato Alemão, ao lado do companheiro Marco Reus (quatro gols e duas assistências) e de Haller (três gols e três passes), do Eintracht Frankfurt.
Aos poucos, Sancho vem conquistando a confiança do técnico Lucien Favre. Se as atuações continuarem consistentes, em pouco tempo ele deve assumir a condição de titular no Borussia Dortmund.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.