Topo

Com possibilidade de voltar, Gatito treina pênaltis no Botafogo

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

01/10/2018 18h44

Após o empate em 2 a 2 com o São Paulo, somente quem não começou jogando a partida do último domingo participou do treino do Botafogo nesta segunda-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Na preparação rumo ao jogo contra o Bahia, na quarta-feira, a atividade teve a participação de Gatito Fernández. Ele e o também goleiro Diego treinaram defesas de pênaltis.

Se o placar do jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana terminar 2 a 1, são as penalidades que definirão qual time avança. O técnico Zé Ricardo não assegurou, após a partida deste domingo, que o paraguaio retornará à equipe alvinegra.

Gatito sofreu uma fratura no punho direito ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Quando estava perto de voltar, sentiu novas dores no local. Saulo vem sendo o titular.

Nesta segunda-feira, o treinador botafoguense comandou um trabalho tático com os reservas, enquanto os titulares faziam um treino regenerativo. O meia Valencia, que vem se recuperando de lesão na panturrilha direita, fez apenas trabalho físico. Dificilmente joga na quarta.

Quem teve a passagem pelo Botafogo abreviada foi o volante Marcelo. O volante sofreu uma lesão na cartilagem do joelho direito e vai precisar passar por cirurgia, que deve ocorrer nesta semana. Emprestado pelo Maccabi Tel Aviv até dezembro, de Israel, ele tem 13 jogos pelo Glorioso, mas não deverá atuar mais no ano.