Topo

Oliveira classifica grito de "burro" da torcida do Flu como "natural"

Siga o UOL Esporte no

29/09/2018 20h15

Derrota ao som de vaias. O Fluminense perdeu para o Grêmio por 1 a 0, neste sábado, no Nilton Santos, mas a torcida não perdeu a paciência apenas com os jogadores. No segundo tempo, quando Sornoza foi substituído, Marcelo Oliveira foi chamado de "burro" pelas arquibancadas. O treinador ligou a "cultura" das torcidas ao fato, citando o episódio da torcida do San Lorenzo - que aplaudiu a equipe mesmo após a eliminação da Copa Sul-Americana.

"Outro dia o Nacional se classificou contra o San Lorenzo. E a torcida deles (San Lorenzo) gritando o nome dos jogadores, cantando após o jogo. A nossa cultura é diferente. Nossa cultura é essa de qualquer substituição que se faz, mesmo você sendo um profissional experiente, vendo o dia a dia, quando o time não ganha, você é questionado pelo torcedor. É natural", declarou o treinador antes de explicar o motivo da substituição de Sornoza:

"As substituição são feitas pelo profissional que está acompanhando o dia a dia e os jogos. O Luciano é um jogador que vem de trás, tem um chute muito bom. Nós teríamos um jogador descansado mais adiante. As substituições são feitas na melhor intenção e só podemos saber se foi errada no final do jogo. Achei que Sornoza estava se movimentando bem, mas criou pouco para um meia. Ficou sacrificado tentando marcar o lateral-esquerdo". 

Outro ponto a se lamentar: o gol gremista foi marcado no último lance da partida, quando Everton tocou de calcanhar na saída de Júlio César. A desatenção da defesa tricolor custou caro e citada por Marcelo Oliveira. O treinador elogiou o primeiro tempo da equipe, mas admitiu que o Grêmio conseguiu espaços nas diagonais na segunda etapa.

"O primeiro tempo defensivamente foi muito bom, mas criamos pouco. No segundo tempo até criamos um pouco mais. Foram seis finalizações, duas ou três no gol. O Grémio criou mais que a gente, achou espaço nas diagonais. Depois que nós alteramos, acabaram aparecendo mais oportunidades do Grêmio. Infelizmente não foi possível levar nenhum ponto"