Topo

Figueirense e Atlético-GO empatam e perdem chance de chegar ao G4

Divulgação/Figueirense
Imagem: Divulgação/Figueirense

29/09/2018 18h54

Figueirense e Atlético-GO fizeram duelo movimentado, mas sem nenhum vencedor. Neste sábado, os times empataram por 2 a 2, no Orlando Scarpelli, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B. O Furacão começou na frente, sofreu a virada e teve que buscar o resultado. Com o placar, os catarinenses completam cinco rodadas seguidas sem vitória e chegou aos 40 pontos, na nona posição. O Dragão vai a 44 pontos e segue em sexto. O time rubro-negro poderia ter entrado no G-4.

Na próxima terça-feira, o Figueirense enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h15, no Castelão. Já no sábado, o Atlético-GO faz clássico com o Vila Nova, às 16h30, no Antonio Accioly.

O jogo

O Figueirense começou em cima do Atlético-GO. Com isso, a recompensa veio cedo, aos dois minutos, com o atacante Elton. Após bola cruzada e espirrada, o jogador emedou um voleio e estufou a rede. Mas o Dragão não se escondeu do jogo e atuou de igual para igual. Deste modo, achou o tento de empate, com Thiago Santos, aos 13 minutos.

Com o placar igualado, os times equilibraram o jogo. O Furacão retendo mais a bola e com agressividade, enquanto o Dragão explorando os contra-ataques para virar. Ambos não tiveram êxito e foram para o intervalo igualados.

Mal começou o segundo tempo e antes do primeiro minuto, a rede balançou. O Atlético-GO foi todo para o ataque, e em cruzamento de Renato Kayzer dentro da área, o atacante Júlio César aparece livre na pequena área e completa para o fundo do gol. Foi a virada.

Após o gol da virada, os goianos tentaram administrar, mas os catarinenses pressionaram para tentar arrancar o empate. Com isso, a retranca foi adotada pelo Cláudio Tencati, porém os ataques ficaram frequentes e a defesa do Dragão não aguentou e acabou aceitando o empate novamente, com gol do lateral-esquerdo Diego Renan.

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto. As duas equipes buscando o ataque para tirar o empate no placar. O Atlético-GO estava mais tranquilo, já que o resultado era mais favorável, mas apresentou mais oportunidades de balançar as redes. O Figueirense com mais dificuldades. Ao final, o marcador ficou igualado por 2 a 2.