Topo

Empate contra líder não seria bom resultado para Botafogo, diz Zé Ricardo

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

29/09/2018 07h00

É óbvio que, no Estádio Nilton Santos, e diante da perspectiva de bom público, o Botafogo vai querer a vitória. Mas o adversário é o São Paulo. Simplesmente o líder do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos a mais, com um dos melhores ataques e uma das melhores defesas da competição. Neste cenário, terminar a partida deste domingo com um empate é de todo ruim? Zé Ricardo responde.

"Não vejo o empate como um bom resultado para nós ou para o São Paulo", sentencia o treinador alvinegro, prevendo, assim, uma partida aberta.

Enquanto o Tricolor briga para se manter na ponta da tabela, o Glorioso precisa continuar se afastando da zona de rebaixamento. Para tanto, precisará superar uma equipe comandada pelo atual treinador, Diego Aguirre, há mais tempo do que ele, Zé Ricardo, está no Glorioso. Mas o São Paulo não terá o ponta-esquerda Everton. Melhor para o mandante?

"Enfrentar uma equipe que tem o Everton, que eu conheço bem, tem grande capacidade coletiva e individual. Minha preocupação é com o time todo do São Paulo, o Everton faz uma diferença", entende o treinador.

Neste sábado, como é praxe, o Botafogo faz treino fechado no Estádio Nilton Santos. Oportunidade para Zé Ricardo preparar o Botafogo para a tão necessária vitória diante do líder da competição.