PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brilhou! Everton marca golaço e Grêmio bate o Flu no Nilton Santos

29/09/2018 17h58

Diz a escrita que "quem não faz, leva". O Fluminense criou, tentou, exigiu boas defesas do goleiro Paulo Victor, mas não conseguiu balançar as redes. Do outro lado, um Grêmio que, mesmo recheado de reservas, precisou do brilho de apenas um titular para vencer por 1 a 0, ontem, no Nilton Santos. Coube a Everton, que começou no banco, entrar no segundo tempo para marcar um golaço de letra e decidir para o tricolor gaúcho nos acréscimos.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

> Clique aqui para ver

Quem segura Everaldo?

Fez o que quis com a defesa gremista no início da partida. Logo no primeiro lance, passou fácil por Leonardo e rolou para Sornoza, que não pegou bem. Na sequência, recebeu bom passe de Richard e só não marcou pois foi travado na hora do chute por Bressan.

Grêmio assusta no entrosamento

O Fluminense tinha a bola, mas o Grêmio apostava no contra-ataque. Mesmo sem os titulares, o entrosamento gaúcho impressionava e aproveitava os erros tricolores. Bastaram passes errados de Gum e Richard para criarem boas chances. No primeiro, Júlio César salvou. No segundo, Dodi cortou.

Clima esquenta dentro de campo

Com o primeiro tempo chegando ao fim, a partida esfriou e ficou travada. Com a bola nos pés, pouca emoção. Sem ela, Richard e Douglas bateram boca e tiveram que ser separados pelos companheiros. Foi a última fagulha de um primeiro tempo morno e sem grandes oportunidades.

Foi pênalti? Foi nada...

Pareceu replay. Dois lances seguidos e Pepê tentou simular pênalti em ambos. Nenhum foi marcado e o árbitro não mostrou cartão. No primeiro, se jogou após encostar em Ibañez. No segundo, Digão cortou na bola.

Salva Paulo Victor!

Marcelo Oliveira mudou o esquema e colocou Marcos Júnior no lugar de Gum. Logo no primeiro lance, quase o Flu marcou. O atacante recebeu um lançamento belíssimo de Digão e bateu na saída do goleiro gremista, que conseguiu desviar.

Gritos de "burro" e gol anulado

A torcida do Flu perdeu a paciência com Marcelo Oliveira e gritou "burro" quando Sornoza foi substituído. No fim, o Grêmio marcou, mas impedido. Thonny Anderson tocou para as redes, mas o árbitro marcou falta em Júlio César.

Golaço de Everton define a partida

No último lance da partida, o brilho do "Cebolinha" decidiu a partida. O atacante recebeu passe em profundidade e tocou de letra para definir a vitória gremista por 1 a 0.

Esporte