Topo

São Paulo recebe ex-volante Sidney para período de estágio com Aguirre

Divulgação
Imagem: Divulgação

28/09/2018 15h03

Sidney Moraes, ex-volante do São Paulo, passou toda a semana acompanhando o trabalho de Diego Aguirre no CT da Barra Funda. Hoje técnico de futebol, com passagem pelo Boa Esporte no início deste ano, ele está estudando à espera do próximo desafio.

"Tenho um carinho grande pelo São Paulo. Vivi bons momentos aqui na época de jogador e agora fui muito bem recebido por todos. Tive uma semana muito produtiva e de bastante aprendizado. Quero agradecer ao Aguirre, a toda a diretoria e ao clube por me proporcional essa experiência", disse o ex-jogador, que está com 41 anos.

Sidney chegou ao São Paulo com 12 anos e ficou até os 22. Integrou o elenco profissional por três temporadas, acumulando 75 jogos realizados e três títulos: Rio-São Paulo de 2001, Paulista de 2000 e Paulista de 1998. Agora, crê que o clube tem boas chances de se sagrar campeão brasileiro de 2018.

"O São Paulo está sempre preparado, independentemente de ser o líder, é um clube grande que está sempre preparado. Não teve um bom resultado no último jogo (empate com o América-MG, 1 a 1, no Morumbi), mas oscilar faz parte. São Paulo x Botafogo não será um jogo fácil, mas tem que vencer e chegar forte nos outros dois próximos jogos, que para mim, são os decisivos pela busca do título, diante de Palmeiras e Internacional", emendou ele, antes de destacar a intensidade que viu nos treinos de Aguirre e sua comissão:

"O trabalho dele é muito intenso. Discutem muito sobre o uso de campo grande ou reduzido, e dos diversos cursos e estágios que fiz, inclusive na Europa, no Barcelona, eles utilizam bastante o campo curto. Ontem (quinta-feira), o Aguirre utilizou o campo menor, depois metade e no fim abriu o campo todo, ele mescla isso, é um diferencial que eu também acredito que seja importante para adaptar em todos os campos e situações de jogo."