PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Maurício Barbieri não é mais treinador do Flamengo

28/09/2018 08h39

Maurício Barbieri não é mais o treinador do Flamengo. A pressão por mudança no comando do time já era grande há dias, com o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor Carlos Noval "segurando" o profissional no cargo. A situação tornou-se insustentável após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians e a eliminação do Rubro-Negro na semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira,

A tomada de decisão veio dois dias após a queda na Arena Corinthians, após uma série de reuniões. Barbieri não seguirá no clube da Gávea.

Em nota, o clube agradeceu o "empenho e o profissionalismo do treinadores neste últimos nove meses."

De sensação e líder do Brasileirão até a parada para a Copa do Mundo, o time de Barbieri apresentou grande queda desde julho, caindo para a quarta lugar da tabela e sendo eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores, para o Cruzeiro, e na semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians.

Interinamente, Maurício Barbieri assumiu o comando do Flamengo em 29 de março, após a demissão de Carpegiani. Seu primeiro jogo foi contra o Vitória, na primeira rodada do Brasileiro: empate em 2 a 2 no Barradão, em Salvador.

No total, foram 38 jogos, 19 vitórias, 11 empates e oito derrotas do treinador, que foi efetivado como treinador em 28 de junho, durante o Mundial da Rússia.

Esporte