PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jair poupa trio e define Corinthians para encarar o América-MG

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

28/09/2018 18h07

O Corinthians finalizou na tarde desta sexta-feira a preparação para encarar o América-MG neste sábado às 19h em Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura comandou um trabalho tático no CT Joaquim Grava e fez alterações no time, que não terá Danilo Avelar, Douglas e Jadson, preservados pelo desgaste físico. O trio se junta a Fagner como baixa para a partida em Belo Horizonte. O lateral está com uma fibrose na coxa esquerda e não tem previsão de retorno.

Com essas baixas, Jair orientou 12 jogadores no treino desta sexta. Ainda há uma dúvida quanto à utilização de Mateus Vital. Se ele não jogar, Roger deve retornar ao time. A formação que treinou foi: Cássio, Gabriel, Léo Santos, Henrique e Carlos; Ralf e Araos; Pedrinho, Mateus Vital (Roger), Clayson e Romero.

O Corinthians não passa por uma boa situação no Campeonato Brasileiro. Está na oitava colocação com 34 pontos, oito a menos do que o Atlético-MG, primeiro da zona de classificação para a Libertadores. Portanto, um triunfo em Belo Horizonte é considerado essencial pelo grupo.

Com um desconforto muscular, o atacante Emerson Sheik também não treinou nesta sexta e não viajará com o time. O volante Paulo Roberto e o atacante Jonathas também estão fora, machucados. O técnico Jair Ventura relacionou 22 jogadores para a partida.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Cássio, Walter e Caíque França

Laterais: Mantuan e Carlos

Zagueiros: Léo Santos, Henrique, Pedro Henrique e Marllon

?Volantes: Ralf, Gabriel, Araos e Thiaguinho

Meias: Danilo, Mateus Vital e Rodrigo Figueiredo

Atacantes: Pedrinho, Clayson, Romero, Roger, Matheus Matias e Sérgio Díaz

Esporte