Topo

Gatito segue sem condições físicas e não retorna contra o São Paulo

28/09/2018 20h44

Na entrevista coletiva realizada no início da tarde, Zé Ricardo havia deixado em aberto a possibilidade de Gatito Fernández retornar ao Botafogo neste domingo, para a partida contra o São Paulo, no Estádio Nilton Santos. Porém, de acordo com o apurado pelo LANCE!, o goleiro seguirá como desfalque.

- O Gatito, ontem (quinta), fez um treino mais próximo da realidade, tem que ter pouquinho de cautela nesse retorno, mas se tiver condições, se sentir confiante... É uma posição bem específica, tem que estar totalmente à vontade - comentou Zé, antes do treino desta sexta-feira.

- Pela sua experiência, ele sem dúvida vai ser importante. Mas eu não penso em levá-lo se não tiver condições de começar jogando - completou o comandante, ratificando a confiança nos jovens Saulo e Diego.

Gatito segue sem totais condições físicas para voltar a atuar, algo que não ocorre desde o dia 23 de abril, quando lesionou o punho direito. No início deste mês, cabe lembrar, o Botafogo emitiu um comunicado explicando o problema do arqueiro (leia aqui). O clube permanecerá na observação diária para saber se Gatito estará apto para enfrentar o Bahia, na quarta, pela Sul-Americana.

Aos 30 anos, o paraguaio está em sua segunda temporada pelo Glorioso. Acumula 71 jogos pelo Alvinegro, clube no qual foi herói na conquista do Campeonato Carioca deste ano, após defender cobranças de pênalti contra o Vasco, na decisão. Seu vínculo expira em dezembro de 2021.