Topo

São Paulo treina na Barra Funda sem a presença de Everton

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

27/09/2018 18h45

Pela segunda rodada seguida do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Everton deve ser desfalque do São Paulo. No treino da tarde desta quinta-feira, o camisa 22 não apareceu no campo e é ausência praticamente certa para o jogo do próximo domingo, contra o Botafogo, no Engenhão.

Por orientação da comissão técnica do Tricolor, os jornalistas tiveram acesso apenas aos 15 minutos iniciais da atividade no CT da Barra Funda, que começou com quase uma hora de atraso por conta da chuva na zona oeste da capital paulista.

Com uma fibrose na coxa esquerda, o meia-atacante ficou no Reffis, onde trabalhou com os fisioterapeutas e correu na esteira. Por isso, nem sequer apareceu no campo. O volante Araruna, que tem uma contratura na coxa, fez atividades na piscina e também não deu as caras no gramado.

Em campo, o técnico Diego Aguirre fez um treino tático com os jogadores do sistema ofensivo. A tendência é de que Reinaldo ocupe a vaga de Everton, como já aconteceu em outras rodadas, e Edimar atue na lateral esquerda. O equatoriano Rojas retorna após cumprir suspensão.

Após a atividade, de acordo com os relatos publicados pelo Tricolor, a comissão técnica fez um treino coletivo em campo reduzido.

Brigando pelo título do Brasileirão, o São Paulo joga contra o Botafogo, às 16h, do próximo domingo, para manter sua liderança. O Tricolor soma 51 pontos na competição e tenta abrir distância para seus principais concorrentes.