Topo

Hazard brinca após golaço: 'Kanté não queria que fosse para os pênaltis'

27/09/2018 15h52

Herói da classificação do Chelsea às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, Eden Hazard ressaltou a importância do gol na vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool, em pleno Anfield Road. O jogador belga fez questão de brincar com a situação.

- O gol foi muito especial, assim como a classificação. É sempre difícil jogar no Anfield, e isso torna a vitória ainda mais importante. Falei com N'Golo (Kanté) no banco de reservas, e ele me disse que não queria que o jogo fosse para os pênaltis. Então, a única opção era marcar. Eu fiz isso, e nós passamos - afirmou o camisa 10.

O Chelsea mandou a campo um time praticamente de reservas para enfrentar o Liverpool. Hazard foi lançado por Maurizio Sarri na vaga de Willian, aos dez do segundo tempo. Logo após a sua entrada, os Reds abriram o placar com Sturridge. Não demorou muito para Emerson Palmieri deixar tudo igual.

Aos 39 minutos, a pintura de Hazard. Ele avançou pela direita, deixou dois marcadores para trás - um deles com uma caneca - e bateu cruzado, sem dar chances ao goleiro Mignolet, garantindo a virada e a vitória do Chelsea.

- Não sei se está entre os cinco melhores da carreira, mas está, com certeza, perto disso, até porque foi contra o Liverpool - garantiu o belga, ao falar sobre os seus gols mais bonitos.

No sábado, às 13h30 (de Brasília), o Chelsea volta a enfrentar o Liverpool, desta vez em Stamford Bridge, pelo Campeonato Inglês.