Topo

Gabigol desfalca Santos e abre espaço para Derlis González contra Furacão

27/09/2018 23h17

Nem bem Cuca se recupera de um empate em casa diante do Vasco, e já terá uma dor de cabeça para a próxima rodada do Brasileirão-2018. Isso porque Gabriel, artilheiro da competição com 13 gols, levou o terceiro amarelo nesta quinta-feira e não poderá enfrentar o Atlético-PR no próximo domingo.

Gabigol desfalcará o Peixe após receber cartão por protagonizar um lance, no mínimo, inusitado. Antes mesmo de o jogo completar um minuto, o atacante santista se desentendeu com o zagueiro Leandro Castán, do Vasco, e foi avisado pelo árbitro que não relevaria próxima atitude destemperada. Na sequência, o camisa 10 cometeu falta e levou a advertência.

No entanto, apesar de perder um de seus melhores jogadores desde que retornou ao clube, o treinador pode se dar ao luxo de mandar a campo outro destaque deste período: Derlis González, que contra o Vasco não conseguiu praticar um bom futebol, mas deverá ter a chance de enfrentar o Furacão como titular.

Nesse esquema, Rodrygo seria deslocado para a posição mais central do ataque, enquanto o paraguaio ocuparia o lado direito do campo, e Bruno Henrique se manteria pela faixa esquerda. Outra opção seria Eduardo Sasha, o que não acarretaria nessas mudanças, no entanto Derlis é o favorito para ganhar a vaga.

O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético-PR, às 16h, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 27ª Rodada do Brasileirão-2018.