Topo

Em crise e sem vencer há sete jogos, Monaco visita Saint-Etienne

27/09/2018 19h00

Sem vencer desde a primeira rodada do Campeonato Francês, o Monaco visita o Saint-Etienne, no Stade Geoffroy-Guichard, às 15h45, em busca da reabilitação após ser derrotado em casa pelo Angers por 1 a 0. O time do Principado aparece na 18ª colocação da Ligue 1. Do outro lado, o time Vert et Blanc visa buscar a terceira vitória consecutiva na competição, após vencer o Toulouse e Caen nas últimas duas rodadas.

PARA VOLTAR AOS DIAS BONS

O Monaco não anda bem das pernas na Ligue 1. Nas últimas três partidas, os Monegascos jogaram em seus domínios e não conseguiram emplacar um resultado positivo, sendo duas derrotas e um empate, contando o jogo com o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões.

Leonardo Jardim, treinador da equipe, em entrevista coletiva que antecede a partida, analisou o mau momento de seu time neste início de temporada no Campeonato Francês.

- É um começo de campeonato muito difícil para nós por várias razões. Mas o principal deles é a falta de pontos. Sabemos que precisamos jogar todos os jogos para ganhar e ganhar pontos rapidamente. Estamos diante de uma equipe de Saint-Etienne que tem muita qualidade. Temos que conseguir pontos para subir no ranking. Eu quero que os jogadores reajam a esta situação e respondam aos torcedores com uma vitória - disse o treinador.

RESPEITO ACIMA DE TUDO

Diferentemente do rival desta sexta, o Saint-Etienne está na primeira parte da tabela. Na sexta colocação da Ligue 1, os alviverdes venceram os dois últimos jogos pelo Francês e querem aproveitar a má fase do Monaco para emplacar a terceira vitória seguida e encostar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Entretanto, o treinador da equipe, Jean-Louis Gasset pregou respeito ao Monaco e elogiou o rival.

- Monaco joga a Liga dos Campeões. Esta é uma grande equipe e que deve estar entre os quatro primeiros do campeonato. Hoje, eles estão em má fase, e espero que eles voltem a jogar bem, mas só depois do nosso jogo porque eu não sou esquecido. Perdemos uma vaga na Liga dos Campeões na temporada passada em um jogo contra eles - lembrou.

Gasset também fez questão de lembrar a boa atuação que traduz a boa fase que vive seu time. Na rodada passada, o Saint-Etienne bateu o Toulouse, por 3 a 2, fora de casa, e segundo o treinador, o time mostrou que está focado no objetivo traçado para temporada.

- Eu sinto que a equipe está fervendo e com vontade. Um parente me disse que a nossa equipe teve o coração e isso me tocou. Ver os jogadores agarrarem a nossa ideia, isso me faz feliz. Eu gosto de ter pessoas famintas no estado de espírito - completou.