Topo

Chance extra! Vasco visita o Santos pra quebrar jejum e novo rumo no BR

Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco
Imagem: Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco

27/09/2018 08h00

Na vida, quando você recebe uma chance extra, faz de tudo para aproveitá-la. Às 20h desta quinta-feira, no Pacaembu, em São Paulo, o Vasco terá uma oportunidade a mais que chega na hora certa para o planejamento cruz-maltino no Campeonato Brasileiro. Diante do Santos, em jogo atrasado da 3ª rodada da competição, o time comandado pelo técnico Alberto Valentim poderá quebrar jejum como visitante no torneio e, ao mesmo tempo, entrar em novo rumo na reta final da temporada.

Depois de ter vencido o Bahia na última segunda-feira, em São Januário, o Vasco buscará a primeira vitória fora de casa na atual edição do Brasileiro. Até agora, foram 11 jogos como visitante, sendo nenhuma vitória, quatro empates e sete derrotas, um aproveitamento de 12,12% - está na frente neste quesito apenas do Paraná, lanterna e virtual rebaixado (a equipe paranaense possui 2,56% de aproveitamento). Isto é considerado fundamental para o embalo decisivo na busca por um fim de ano sem turbulências no clube, aumentando a confiança.

Ao mesmo tempo, os três pontos darão um novo rumo para o Vasco na competição. A vitória na última rodada fez a equipe sair da zona de rebaixamento por conta dos critérios de desempate. Caso vença o Santos nesta quinta, o Cruz-Maltino pode pular até três posições na tabela, passando a olhar a disputa por uma vaga na Conmebol Sul-Americana de 2019 - se vencer por dois gols de diferença ou menos, ultrapassará dois times, e três caso seja por um placar maior. O zagueiro Leandro Castan comentou sobre as expectativas para esta quinta-feira.

"Não estou muito mais tranquilo. Estamos levando gol e acho que temos de passar segurança aos atacantes sem levar gol. Sei que vai ser difícil. O Santos tem muita qualidade, é jovem, rápido, mas confio nos meus companheiros e sei que podemos fazer uma boa partida", afirmou o defensor em entrevista coletiva no treinamento da última quarta-feira, no CT do Almirante.