PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Buffon diz que Verratti é o único italiano com talento atualmente

Verratti recebeu elogios de Buffon, agora companheiro de PSG - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Verratti recebeu elogios de Buffon, agora companheiro de PSG Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

27/09/2018 17h55

A Itália segue em processo de reconstrução com o técnico Roberto Mancini, que assumiu a equipe em maio deste ano. Depois do título mundial de 2006, a Azzurra caiu na fase de grupos em 2010 e 2014, e ficou fora da última Copa do Mundo, após cair nas eliminatórias para a Suécia. O fracasso fez Gianluigi Buffon deixar a seleção.

Aos 40 anos, o goleiro avaliou a situação da Itália e afirmou que apenas um jogador nascido no país tem talento suficiente para mudar o panorama da Azzurra.

"Só existe um jogador italiano com talento, é o Verratti. É um jogador incrível, com uma qualidade acima da média e com um toque de bola fenomenal. É um gênio que às vezes não é bem compreendido por todos", disse o experiente jogador, ao jornal La Gazzetta dello Sport.

Apesar da chegada de Mancini ao novo projeto italiano, Buffon declarou que não voltaria a atuar pela seleção. O goleiro revelou uma conversa entre eles.

"Fui muito franco na conversa que tive com o Roberto. Aos 40 anos não quero ser convocado só porque digo e vou lá fazer figura de corpo presente. Estou bem em casa com a minha família, tentando recuperar o tempo que perdi com eles por estar ao serviço da seleção", disse.

Vale destacar que Verratti é companheiro de clube de Buffon no PSG.

Esporte