Topo

Barbieri fala sobre futuro no Flamengo: "Decisão é da diretoria"

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

27/09/2018 01h12

A derrota por 2 a 1 para o Corinthians causou a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil e uma "decepção muito grande", afirmou Maurício Barbieri. O treinador, visivelmente abatido após a partida, voltou a lamentar a falta de eficiência do ataque. Sobre seu futuro no clube, deixou nas mãos da diretoria.

"Essa decisão é da direção. Volto a dizer que o que me motiva é fazer as coisas da maneira correta. Até por isso é uma decepção muito grande hoje", afirmou o técnico, que deu entrevista coletiva cerca de uma hora e meia após a partida.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello e Ricardo Lomba, VP de futebol, acompanharam a coletiva do treinador na Arena Corinthians, mas não se manifestaram. A pressão por mudança no comando da equipe é grande.

Na breve coletiva concedida, Maurício Barbieri ainda fez uma análise da atuação da equipe, admitindo que o desempenho foi abaixo do esperado.

"Estamos todos muito decepcionados. A palavra é essa. Entendemos que poderíamos fazer um jogo melhor. Estamos frustrados.. A ideia nunca é ter a posse pela posse, queremos ser agressivos, criar chances de finalização. Não conseguimos criar como imaginamos e isso determinou o resultado do jogo".