PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Everton segue sem treinar com bola e preocupa o São Paulo

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

26/09/2018 15h23

O São Paulo segue com dúvida sobre a presença de Everton no jogo do próximo domingo, contra o Botafogo. No treino desta quarta, o camisa 22 do Tricolor, que está em recuperação de uma fibrose na coxa esquerda, apenas correu em volta do gramado e não participou das atividades com bola ao lado de seus companheiros.

Sem Everton, o técnico Diego Aguirre organizou um treino leve no CT da Barra Funda. Afinal, além da ausência de um de seus principais jogadores, o treinador não teve os garotos Lucas Perri, Luan, Igor Gomes, Brenner e Caíque, que enfrentaram o América-MG pelo Brasileirão de Aspirantes, na última terça-feira, e ficaram na academia. O volante Araruna foi outro que ficou no Reffis por conta de uma contratura na coxa direita.

Em campo, o elenco completou alguns circuitos elaborados pelo preparador físico Fernando Piñatares. Posteriormente, os jogadores foram divididos em três grupos e fizeram uma atividade em espaço reduzido. O objetivo era manter a posse de bola e trocar passes com a maior intensidade possível, enquanto a equipe adversária pressionava na marcação. Por orientação da comissão técnica, os jornalistas não tiveram acesso às atividades.

Vale lembrar que o treino contou com a presença dos dois novos jogadores do elenco profissional do Tricolor: os meia-atacantes Antony e Helinho, destaques das categorias de base que foram promovidos pelo técnico Diego Aguirre.

Líder isolado do Brasileirão com 51 pontos, o São Paulo volta aos treinos na tarde (15h30) da próxima quinta-feira. A imprensa terá acesso apenas aos 15 minutos iniciais das atividades. No domingo, o Tricolor mede forças com o Botafogo, no Nilton Santos, pela 27ª rodada do campeonato nacional.

Esporte