Topo

Destaque contra o Vitória, Erik é ausência em treino e vira dúvida no Bota

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

26/09/2018 19h21

O Botafogo pode ter um desfalque importante para a partida contra o São Paulo, neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque no triunfo contra o Vitória, Erik não foi a campo nesta quarta-feira (26), para treino no campo anexo do Nilton Santos, e se tornou dúvida para Zé Ricardo.

O atacante do Alvinegro está com um inchaço no tornozelo direito, ainda decorrente de uma pancada sofrida na partida contra o América-MG. Como não enfrentou o Bahia no meio da semana passada, pela Sul-Americana, acelerou o processo de recuperação, o que, inclusive, o deixou apto para encarar o Vitória.

Se Erik ainda não sabe se poderá encarar o Tricolor neste fim de semana, Valencia, por sua vez, seguirá fora. Ainda mancando por conta de uma lesão na panturrilha, ficou na fisioterapia, assim como Erik.

O zagueiro Yago (com desconforto no músculo adutor da coxa direita), o volante Marcelo (dores no joelho) e o goleiro Jefferson foram outros que não estiveram na atividade desta tarde, integralmente aberta à imprensa.

Gatito Fernández e João Paulo, que estão em fase final de recuperação de graves lesões, treinaram sem limitações e com o grupo. Enquanto o meio-campista luta contra o tempo para vestir a camisa do Glorioso ainda nesta temporada, o goleiro ainda tem uma remota chance de voltar contra o São Paulo. A tendência, contudo, é de que esteja apto apenas para a semana que vem.

Outro que treinou com o elenco nesta quarta foi Leandrinho. Recuperado de uma amigdalite, o meia, que ainda não atuou em 2018, participou da atividade principal - tática e dividida em dois campos, com quatro equipes.