Topo

Bochecha pede Botafogo alerta contra um São Paulo "muito forte"

VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

26/09/2018 16h43

Com a semana inteira de preparação antes de receber o São Paulo no domingo (30), o Botafogo quer ampliar sua sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro, acertar a defesa e voltar a vencer um rival da parte superior da tabela — o último e único no torneio foi o Grêmio, ainda no 1º turno.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (26), realizada antes do treino no Nilton Santos, Gustavo Bochecha projetou o desafio diante do Tricolor, no qual, de acordo com o próprio volante, será de suma importância uma postura agressiva.

"Não podemos confundir o momento de tranquilidade (com as vitórias seguidas) com passividade. O time do São Paulo é muito forte e teremos que jogar bem para sair com a vitória diante da nossa torcida", disse o meia, que antes frisara um clima mais ameno no clube nesta semana.

Ainda muito tímido perante os microfones, o volante de 22 anos disse não se sentir titular da equipe de Zé Ricardo, que já o escalou entre os 11 iniciais em seis ocasiões. "Para mim, são poucos jogos ainda (como titular, ao todo, soma dez dos 11 em que esteve em 2018). Talvez sim, talvez não (que se sente titular da equipe), sempre respeitando meus companheiros. Mas estou na briga pela posição", comentou.

Diante do São Paulo, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Nilton Santos, o técnico Zé Ricardo deve manter o esquema com três volantes, deixando Bochecha como titular junto a Jean e Rodrigo Lindoso. O duelo vale pela 27ª rodada do Brasileirão.