Topo

Avaí apresenta atacante e lateral para sequência da temporada

26/09/2018 19h09

O Avaí apresentou na tarde desta quarta-feira, o atacante Jones Carioca e o lateral-direito Iury, que já estavam integrados ao grupo de trabalho e já tinham sido relacionados. Os atletas completaram o grupo de reforços trazidos pela diretoria para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.

O técnico avaiano não poderá contar com o lateral Guga, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Assim, as chances de aproveitamento de Iury nesta partida são muito boas. Jones Carioca, que chegou no mesmo período, teve dificuldades no início por conta de uma lesão no joelho e demorou a ficar à disposição. Agora, pronto, é só entrar e dar o seu recado para ajudar a equipe.

A apresentação foi feita pelo presidente Francisco José Battistotti e pelo diretor de futebol Joceli dos Santos, que destacaram a importância dos dois agora na competição. "Chegou um momento em que precisamos dar outras opções ao técnico Geninho para fechar o objetivo do ano. Acreditamos no potencial destes dois atletas, vieram muito bem recomendados e esperamos que correspondam à expectativa criada em torno deles", disse Battistotti.

O atacante Jones da Silva Lopes, 29 anos, natural de Caratinga (MG), falou do desafio que o espera e da importância de ajudar o Avaí nesta caminhada. Explicou que o apelido foi dado pelo craque Romário, quando de sua passagem pelo América. O artilheiro achou o sotaque de Jones muito parecido com o carioca e disse:

- Agora você não será mais Mineiro, será Carioca e pegou. Virou Jones Carioca. Importante é a sequência de jogos, ter a confiança das pessoas que não te conhecem. Fazer mais do que fiz no ABC. Agora teremos jogos difíceis e esperamos corresponder, mesmo chegando no meio da competição e entender a forma que o clube joga. Temos a nossa responsabilidade e mostrar serviço - concluiu.

O lateral-direito Iury, 26 anos, natural de Goiânia, também disse que espera estrear e que está preparado para o desafio.

- Quando fui chamado para atuar num clube grande como o Avaí, fiquei bastante feliz. Encontrei um grupo sensacional e este é o momento para eu conseguir mostrar o meu futebol - disse.

Iury também falou da expectativa em substituir Guga, muito querido pelo torcedor azurra.

- Sei do prestígio que Guga tem com o torcedor avaiano. Mas se o professor quiser mesmo me usar neste jogo, quero dizer que estou à disposição. Já fiz 30 jogos nesta atual temporada e considero estar preparado", completou o lateral.

Os dois estão à disposição do técnico Geninho para o confronto contra o Coritiba, no sábado (29), no Estádio Couto Pereira, às 19h.