PUBLICIDADE
Topo

Esporte

'Se acaba hoje, somos campeões. Por que se apavorar?', tranquiliza Aguirre

25/09/2018 13h08

Diego Aguirre tratou de tranquilizar o torcedor do São Paulo que ficou preocupado depois do empate em casa com o América-MG, no último sábado.

- Se acaba hoje, somos campeões. Por que se apavorar? Não entendo - disse o treinador uruguaio, à TV Globo.

- O São Paulo está na liderança, apesar de ter perdido pontos importantes que não deveria. Mas são coisas que acontecem. Temos que olhar para a frente e defender essa condição de privilégio que temos. Faltam 12 jogos e vamos brigar, tenho confiança no time - emendou.

Na segunda-feira, Raí já havia dito que não há motivos para se abalar. O São Paulo tem apenas a 11ª melhor campanha do segundo turno, mas segue liderando o Brasileirão, um ponto à frente de Palmeiras e Internacional. Apesar dos discursos ponderados, o tropeço diante do América-MG foi tratado internamente como o pior resultado do time no campeonato e ligou o sinal de alerta: todos no clube sabem que é urgente reagir contra o Botafogo, às 16h de domingo, no Nilton Santos.

De acordo com Aguirre, há boas chances de Everton estar de volta à equipe no fim de semana. O atacante ficou fora na última rodada por causa de uma fibrose na coxa esquerda e mostrou evolução ao correr no gramado nesta terça.

- É provável que Everton possa estar nesse jogo. Senão com certeza vai estar na semana seguinte (contra o Palmeiras, no Morumbi). Vai ser uma decisão mais dele que nossa, depende de como se sentir.

Esporte