Topo

Fiel faz festa no último treino do Corinthians antes de decisão

25/09/2018 18h04

Na tarde desta terça-feira, a torcida do Corinthians deu mais uma prova de seu amor pelo clube. No último treino da equipe comandada por Jair Ventura antes do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, os torcedores praticamente preencheram as arquibancadas da arena em Itaquera para apoiar o elenco antes da decisão da próxima quarta-feira.

De acordo com o Corinthians, mais de 40 mil torcedores estiveram presentes na casa alvinegra durante o treinamento. Visualmente, no entanto, o número pareceu ser menor, já que houve espaços vazios em todas as arquibancadas. Os torcedores levaram bandeirões e cantaram ao longo de toda a atividade. O clima mais pareceu com o de uma partida decisiva do que de um treino.

Em campo, o técnico Jair Ventura deu uma pista de qual deve ser a escalação do Corinthians para o duelo com os flamenguistas. A comissão técnica separou o elenco em dois grupos. Entre os titulares, estiveram onze jogadores de linha, e a dúvida sobre quem será o titular no meio de campo permanece. Ralf e Gabriel brigam pela vaga.

Apesar da dúvida, o Timão deve entrar em campo com Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel) e Douglas; Romero, Jadson, Clayson e Mateus Vital.

No treino, os jogadores calibraram as pontarias nas bolas cruzadas e bateram pênaltis e faltas na entrada da área. O meia Danilo, que deve ser reserva contra o Flamengo, foi o dono do melhor aproveitamento nas finalizações. Nas cobranças de pênaltis, Cássio brilhou e pegou as batidas de Léo Santos, Henrique, Douglas e Danilo Avelar.

Ao fim da atividade, os jogadores agradeceram a presença da Fiel, que não parou de cantar por nem um minuto sequer. Às 21h45 da próxima quarta, a torcida deve mais uma vez marcar presença. Neste horário, o Corinthians mede forças com o Flamengo precisando de uma vitória simples para avançar à final da Copa do Brasil após nove anos.