Topo

Botafogo não emendava duas vitórias seguidas no Brasileirão há um ano

VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

25/09/2018 07h00

A derrota para o Bahia, pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, deu uma quebra na vibração de parte da torcida do Botafogo. Porém, com o triunfo do último domingo, sobre o Vitória, mais o feito do domingo anterior, diante do América-MG, o Glorioso somou três pontos seguidos, pelo Campeonato Brasileiro, pela primeira vez após um ano.

A última vez que o Botafogo venceu duas vezes seguidas pelo Brasileirão foi na temporada passada: no dia 16 de setembro, superou o Santos por 2 a 0. Oito dias depois, superou o Coritiba por 3 a 2, fora. Entre as partidas, o fatídico segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores: derrota de 1 a 0 para o Grêmio. Faz tempo.

"Nem lembrava quando ganhamos dois jogos seguidos. Não dá alívio, mas confiança para a reta final. Faltam 12 jogos, com o campeonato afunilando, as partidas ficam mais difíceis", entende Rodrigo Lindoso.

Na atual temporada, a irregularidade botafoguense - que, inclusive, torna Zé Ricardo o quarto treinador da equipe - faz dois triunfos seguidos também serem raros. A última vez foi o 2 a 1 sobre o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana, após o 1 a 0 sobre o Vasco, na segunda partida da final do Campeonato Carioca.