PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Trauco aproveita raro 'descanso' de Renê e ganha moral no Flamengo

24/09/2018 06h00

Maurício Barbieri ganhou, ao menos, uma boa opção para o Flamengo por conta das novidades que pôs em campo diante do Atlético-MG, no domingo. Trauco, com duas assistências na vitória por 2 a 1, pode ganhar moral com a boa atuação e sequência entre os titulares, que decidem na quarta-feira uma vaga na final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro visita o Corinthians na Arena.

A oportunidade veio por conta da rara ausência de Renê - atleta com mais minutos em campo na temporada - e foi bem aproveitada pelo peruano em sua oitava partida no ano. O treinador o elogiou após o confronto no Maracanã.

- Trauco é um grande jogador, vinha tendo menos oportunidades, mas treinando bem. Jogador de Seleção, de Copa do Mundo... Rendeu muito bem. Ficamos satisfeitos e é bom para ele. Todo jogador se incomoda quando joga pouco. Fez um grande jogo e ficamos satisfeitos - afirmou o comandante.

Barbieri tem buscado soluções para reencontrar o bom futebol do Flamengo. Foram cinco mudanças para a partida contra o Atlético-MG, por exemplo, e o treinador sempre explica que leva em consideração as características do rival para definir a escalação. O próximo desafio é diante do Corinthians, na Arena.

Renê e Trauco oferecem diferentes características ao time. A dupla pode até mesmo atuar junta, como aconteceu na partida com o São Paulo. Com bom passe e chegada na linha de fundo, Trauco foi adiantado para a linha de meio de campo na oportunidade. A possibilidade será estudada pelo treinador.

- A possibilidade de contar com os dois é ótima - finalizou Maurício Barbieri.

Esporte