Topo

Guerra mostra resultado de pancada no pé direito; caso não preocupa

24/09/2018 15h13

Guerra ficou com marcas de seu primeiro jogo desde que se lesionou, em maio. Substituto de Lucas Lima contra o Sport, no domingo, o meia venezuelano postou na manhã desta segunda-feira uma foto de seu pé direito inchado e com hematoma. Este foi o resultado de uma pancada que sofreu durante a vitória por 1 a 0, mas que não chega a preocupar no Palmeiras.

A primeira reação dos torcedores foi relacionar o problema com a lesão que o tirou de campo por quase quatro meses, mas não há ligação entre os casos. O camisa 18 foi operado no pé esquerdo, e a pancada agora foi no outro, o direito. Além disso, o último machucado nem foi grave.

A última partida de Guerra havia sido coincidentemente contra o Sport, a derrota por 3 a 2, no Allianz Parque, dia 26 de maio. Ele sofreu uma lesão nos ligamentos da articulação do pé esquerdo e precisou colocar pinos. Ao estabilizar a região, os retirou.

Felipão lançou o venezuelano na Ilha do Retiro, quando Lucas Lima não aguentava mais de dores após uma pancada no quadril. O técnico estava em dúvida entre Guerra e Moisés, e decidiu ousar, segundo ele próprio.

- Hoje, fomos ousados colocando o Guerra, que está treinando há uma semana. Tínhamos de apostar. Mas não tem condição para um jogo como no Mineirão (quarta, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil). Vamos mesclando, dando condições. Estamos taticamente satisfeitos, mas sempre queremos jogador de velocidade, diferente, como é normal. Mas estamos super satisfeitos, todos contribuindo maravilhosamente - afirmou.