Topo

Corinthians se reapresenta apenas com os reservas em campo

24/09/2018 17h46

Inteiramente focado na semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda, após o empate, em 1 a 1, com o Internacional. Com os titulares na parte interna das instalações do centro de treinamento, o técnico Jair Ventura comandou uma atividade apenas com os reservas em campo.

Por conta do cansaço físico após o duelo com os gaúchos, em Itaquera, os titulares do Timão fizeram exercícios leves, regenerativos, e nem sequer apareceram no gramado. Já os atletas que não atuaram no fim de semana fizeram uma atividade em campo reduzido. A proposta era marcar o adversário sob pressão e finalizar com rapidez.

O elenco foi dividido em quatro times com quatro jogadores de linha, cada. Além deles, havia um curinga em cada campo, que jogava com o time que tinha a posse de bola. O goleiro Cássio, embora tenha atuado no domingo, participou da atividade. Além dele, o volante Ralf, que não enfrentou o Internacional, mas deve ser titular contra o Flamengo, também treinou com bola.

Terminada a atividade, o técnico Jair Ventura supervisionou um treinamento de finalizações, sem marcação. Por diversas vezes, o treinador cruzou a bola na área. Nesta atividade participaram os seguintes jogadores de linha: Emerson Sheik, Mantuan, Araos, Sergio Díaz, Pedrinho e Thiaguinho. O aproveitamento geral foi baixo.

O Corinthians volta a treinar na tarde da próxima terça-feira, em sua arena. Como enfrenta o Flamengo na noite de quarta, a diretoria alvinegra decidiu abrir os portões para a torcida acompanhar a última atividade antes do jogo decisivo. O clube trocou todos os ingressos disponíveis na tarde de sábado.