PUBLICIDADE
Topo

Esporte

'Vencer ou vencer': Flamengo encara o Galo com a necessidade da vitória

23/09/2018 08h35

"Vencer ou vencer": este é o pensamento do Flamengo que enfrenta o Atlético-MG neste domingo, às 16h, no Maracanã. A sequência de resultados ruins tornou o confronto fundamental para as pretensões do Rubro-Negro na temporada e somente a vitória sobre o Galo manterá o time de Maurício Barbieri na disputa do título do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

Além da vitória, a expectativa - e cobrança - é por um melhor futebol do Flamengo após uma semana livre de jogos. Barbieri ganhou um voto de confiança da diretoria. Os jogadores também fizeram coro pela permanência do treinador. Uma vitória e uma boa atuação pode ser um divisor de águas para o clube da Gávea.

- Estamos no caminho certo, mas temos muito a melhorar. É importante ganhar para retomar a confiança e depois que a bola voltar a entrar, vai continuar entrando até o final do ano - afirmou Cuéllar.

O Flamengo entra na 26ª rodada do Brasileirão a seis pontos do líder São Paulo. A pressão pode ser ainda maior: caso o Grêmio vença o Ceará, tirará momentaneamente o Rubro-Negro do G4. Mais um fator que torna o duelo com o Galo - que está a três pontos da equipe de Maurício Barbieri - decisivo.

A semana de preparação foi de treinos fechados à imprensa no Ninho do Urubu. Sem Diego, suspenso, Barbieri deve apostar na entrada de Willian Arão, reforçando a marcação no meio de campo e dando mais liberdade a Lucas Paquetá. Matheus Savio também é opção. O ataque, por sua vez, será formado por Vitinho e Henrique Dourado.

Esporte