Topo

Renato Gaúco sai em defesa de Luan: 'A torcida cobra de quem decide'

23/09/2018 16h08

Uma vitória com a cara do Grêmio. Na manhã deste domingo, o Tricolor ficou duas vezes em desvantagem, mas conseguiu reagir, mostrar sua força e sair de campo com três pontos cruciais para continuar na luta pelo título nacional.

Na coletiva, Renato Gaúcho parabenizou seus jogadores, mas fez questão de exaltar a qualidade do Ceará que, que apesar de integrar a zona de rebaixamento, impôs muita dificuldade ao Tricolor.

"Sabíamos que seria muito difícil. Falei com o grupo durante a semana. O Ceará está em uma ascensão muito grande. Quero dar parabéns ao Lisca e, pelo que tem feito, acredito que não cairá. O jogo seria difícil. Domingo, 11h, alguns com fuso horário. Sabia que seria complicado. Falei que foi lucro o 2 a 2 pelo que fizemos. Não que estivéssemos mal, mas demos muito mole. É difícil alguém fazer dois aqui no Grêmio. Depois, conseguimos a vitória", declarou.

Em outro trecho da coletiva, Renato falou sobre Luan. O camisa 7 foi vaiado durante a partida, mas decidiu a favor da equipe gaúcha.

"O torcedor cobra mais de quem decide. O Luan não tem jogado tudo o que sabe nas últimas partidas, mas nos ajuda. Hoje, mais uma vez, foi decisivo. Qualquer treinador teria o tirado, mas sei que ele decide e fez em uma falta. Foi importante o reconhecimento do torcedor. Ele tem toda confiança, minha, da diretoria, dos companheiros. É normal não fazer tudo o que sabe, mas conversamos com ele e demos força. Foi muito importante o gol para a moral dele. E terá toda semana para aprimorar a parte física. Será importante", afirmou.