Topo

Eduardo Baptista analisa desempenho do Leão: 'Encaramos uma das melhores equipes do país'

23/09/2018 21h56

O Sport até tentou, mas fraquejou novamente no Brasileirão e acabou derrotado na Ilha do Retiro contra o Palmeiras. Na coletiva, o técnico Eduardo Baptista afirmou que o Leão encarou uma das melhores equipes do Brasil e jogou de igual.

"Enfrentamos uma das melhores equipes do Brasil atualmente e criar jogadas em cima dela e não levar gol são coisas muito difíceis. Tentamos ser criativos e no primeiro tempo conseguimos. Voltamos um pouco nervosos demais para o segundo tempo e o Palmeiras foi criando suas chances com uma bola mais alongada. Conseguimos nos ajustar e igualamos. Tivemos boas chances que não foram convertidas e temos que trabalhar. É trabalho, trabalho e trabalho", disse o técnico.

Apesar da situação complicada na tabela, o treinador acredita que o time tem condições de escapar do rebaixamento.

"Temos que trabalhar. O torcedor veio em peso e a matemática fica um pouco de lado, precisamos mostrar brio e lutar até o final. Temos que diminuir os erros e buscar encaixar melhor os jogadores para suprir os atletas que estão fora. Levamos o gol numa falta de atenção e novamente em jogada de bola parada", explicou o treinador.

Após 26 rodadas, o Sport está na 19ª colocação, com 24 pontos, quatro a menos que a Chapecoense, primeira equipe fora do Z4. O próximo compromisso do Leão é no próximo domingo, diante do Atlético-MG, no Independência.