PUBLICIDADE
Topo

Esporte

De virada, Grêmio derrota o Ceará e entra no G4 do Brasileirão

23/09/2018 12h55

Foi no sufoco, mas o Grêmio conseguiu vencer o Ceará na Arena por 3 a 2 e voltou a subir na classificação do Brasileirão. agora, o Tricolor é o 4º colocado, com 47 pontos. Já o Vozão é o 17º, com 27.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Fluminense, no Maracanã. Enquanto isso, o Ceará recebe a Chapecoense, no Castelão.

O jogo

Um primeiro tempo elétrico. Se o Grêmio era favorito antes do apito inicial, o panorama começou a mudar a partir dos 12 minutos. Após cruzamento da esquerda, Luiz Otávio, de coxa, venceu Marcelo Grohe e abriu o placar a favor do Vozão.

O tento fez o Tricolor partir em direção ao ataque e buscar a igualdade. No abafa, Luan cobrou escanteio na cabeça de Geromel. O zagueiro testou firme e deixou tudo igual.

O gol manteve o Grêmio no ataque, mas os espaços para o contra-ataque custaram caro ao time de Renato Gaúcho. Luan perdeu a bola, o Ceará arrancou em velocidade, Juninho Quixadá soltou a bomba, Grohe rebateu e Arthur estufou as redes.

A partir do segundo gol do Vozão, o jogo se tornou um verdadeiro ataque contra defesa. No toque de bola e cruzamento, o Tricolor foi amassando o rival até chegar ao empate. Thonny Anderson aproveitou a bola açucarada de Léo Moura e apenas deslocou Everson.

No segundo tempo o volume de jogo gaúcho foi impressionante. A cada descida ao ataque, o Grêmio deixava o terceiro gol maduro. Em dois momentos, Geromel por muito pouco não virou. Na primeira, o capitão arriscou de fora e Everson fez milagre. Na sequência, o capitão teve a chance na cobrança do escanteio, mas Samuel Xavier salvou em cima da linha.

De tanto insistir veio o prêmio ao Grêmio. Luan, criticado pela torcida, acertou uma linda cobrança de falta e derrubou o muro cearense, 3 a 2 e muita festa na Arena. Na comemoração, Maicon pediu e a torcida reverenciou o camisa 7.

Com a vantagem, o Tricolor tirou o pé do acelerador e o Ceará foi em busca do terceiro gol. Lisca mexeu taticamente e se lançou ao ataque com Felipe Azevedo e Robinho, porém o meio-campo deixou de funcionar e o time não conseguia se aproximar de Marcelo Grohe.

No fim, o time de Renato Gaúcho quase marcou o quarto gol. Thaciano arrancou em velocidade e tocou para Everton. O Cebolinha chutou cruzado e Everson fez uma das defesas mais espetaculares do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 2 CEARÁ

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 23/9/2018 - 11h

Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)

Auxiliares: Helcio Araujo Neves (PA) Luís Diego Nascimento Lopes (PA)

Público/renda: 36.789 pagantes/R$ 1.523.542,00

Cartões amarelos: Ramiro, Geromel, Luan (GRE) Tiago Alves (CEA)

Cartões vermelhos:

Gols: Luiz Otávio (12'/1ºT) Geromel (20'/1ºT) Arthur (26'/1ºT) Thonnhy Anderson (43'/1ºT) Luan (23'/1ºT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Kaio, aos 40/2ºT), Cícero e Ramiro (Pepê, aos 17/2ºT); Luan, Everton e Thonny Anderson (Thaciano, aos 27/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho (Robinho, aos 31/2ºT), Richardson, Juninho Quixadá (Felipe Azevedo, aos 31/2ºT) e Calyson; Leandro Carvalho (Pedro Ken, aos 13/2ºT) e Arthur. Técnico: Lisca.

Esporte