Topo

Corinthians empata e impede liderança do Inter no Brasileiro

23/09/2018 18h00

Corinthians e Internacional empataram por 1 a 1 neste domingo na Arena, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu que o Internacional tirasse a liderança do campeonato do São Paulo. Os corintianos saíram na bronca com a arbitragem, que validou o gol de Leandro Damião em posição de impedimento. O Timão segue na zona intermediária da tabela, sem se aproximar dos líderes.

O GOL IRREGULAR DO INTER

O Internacional quase não foi ao gol de Cássio no primeiro tempo até que houve falta no lado esquerdo do ataque. Edenilson cobrou e Damião apareceu para completar. O problema é que o centroavante e mais três jogadores do Colorado estavam impedidos, mas o gol foi validado: 1 a 0. Os jogadores do Corinthians ficaram na bronca e conversaram com o árbitro 26.916

R$ 1.149.396,00 na volta do intervalo. Foi feita uma rodinha no campo.

O GOL DO CORINTHIANS: RESPOSTA IMEDIATA

Depois da pressão no árbitro, o Corinthians não demorou a reagir. No primeiro escanteio, Jadson encontrou Romero no primeiro pau e o atacante acertou o travessão. Na volta, Douglas, sozinho, completou para as redes. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Timão.

A FALTA DE PODER DE FOGO

O Corinthians foi ligeiramente superior ao Internacional em praticamente todo o confronto. Trocou mais passes, usou as laterais, mas faltou infiltração. A equipe ainda tem dificuldade de criar chances e não teve os atacantes, exceto Jadson, em tarde inspirada. Precisou da bola parada para marcar. O Internacional não foi diferente. Criou muito pouco, sem dar trabalho a Cássio. Também precisou da bola parada e de uma ajudinha do árbitro.

É QUARTA-FEIRA!

No fim da partida, a torcida do Corinthians deu o tom para o próximo desafio do time. Eles gritaram "É quarta-feira!", referência ao duelo contra o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil. Serão quase 40 mil torcedores no treino da véspera no estádio e mesmo número no jogo. O Timão precisará criar mais para chegar à final. E a concentração terá de ser total.

SEGUE O LÍDER

Com o empate, o Inter não ultrapassou o São Paulo, mas com 50 pontos, um a menos do que o adversário, segue na cola. Na próxima rodada, o Inter recebe o Vitória no Beira-Rio, enquanto o São Paulo sai para encarar o Botafogo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 23/9/2018 - 16h

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino-GO

Assistentes: Cristhian Passos Sorence-GO e Leone Carvalho Rocha-GO

Público/renda: 26.916 mil pagantes/ Renda: R$ 1.149.396,60

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado (41'/1°T), Patrick (7'/2ºT) (Internacional)

Cartões vermelhos: -

Gols: Leandro Damião (44'/1ºT) e Douglas (4'/2ºT)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas (Araos, aos 30'/2ºT); Mateus Vital (Pedrinho, aos 18'/2ºT), Jadson, Romero (Emerson Sheik, aos 38'/2ºT) e Clayson. Técnico: Jair Ventura.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca (Fabiano, aos 12'/2ºT), Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Nico Lopez (Rossi, aos 33'/2ºT), Pottker (D'Alessandro, aos 35'/2ºT) e Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

?